segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Releitura

Releitura do conto: O menino, Lygia Fagundes Telles

autora: Millena dos Santos Fontes, 8ªC

Estou decidida a fazer isso e estou no meu direito quantas vezes ele fez isso comigo? Sei lá até perdi as contas, mas meu filho, o que ele ira pensar de mim?

- Avise ao doutor que saimos!
Chegamos ao cinema e procurei na sala de espera, mas meu coração queria que ele não tivesse ali para que meu filho não o visse, então entrei com esperança de que ele já estivesse me esperando com os lugares reservados. Procurei e nada. Então resolvemos nos sentar. Não deixei meu filho trocar de lugar, pois estava esperando-o, até que ele finalmente apareceu. Com medo de que meu filho percebesse, dei a mão a ele bem disfarçadamente, e quando percebi que meu filho já havia nos visto juntos, resolvi ficar. Ele me deu um beijo e disse que precisava ir. O filme não estava nem no meio, mas eu disse que tudo bem, e ele saiu tranquilo como se não estivesse com tanta pressa como eu imaginava.
Resolvi enfim assistir ao filme com meu filho. Rimos muito, mas meu coração estava angustiado, com medo e agitado. Sabia que estava errada em usá-lo desse jeito.
Meu pequeno que ficar tão feliz em ir ao cinema comigo, agora estava sério. Voltou tão preocupado para casa.

Ao abrir a porta foi direto contar o filme ao pai. Observei seu rostinho distante e confuso, queria poder dizer a ele que meu amor por seu pai já não era mais o mesmo, mas ele ainda é uma criança, muito novo pra entender isso.
Beijei seu pai na sua frente para ver se ele esquecia o que havia visto no cinema, mas seu rostinho acabou ficando mais confuso ainda. Então me virei e subi as escadas olhando para trás com medo de que ele contasse algo ao Doutor.

Nenhum comentário: