terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cartas e mais cartas

A partir de hoje publicaremos algumas cartas escritas pelos alunos das 6ªs séries. A proposta de produção de textos que os motivou foi a seguinte:

Imagine que você está no ano de 2015. Escreva uma carta para alguém com quem você convive hoje, supondo que vocês estiveram afastados durante esses anos. Relembre o que viveram no passado(2008)e relate o que aconteceu na sua vida nesse período.

Carta 1

Nova Iorque, 13 de outubro de 2015


Teacher Matilde,

Não sei se você vai se lembrar de mim, mas torço para que se lembre sim daquela sua aluninha preguiçosa e repetente, lembra?
Estou escrevendo porque hoje me lembrei de você e da Escola Dinah Motta Runha. Lembrei dos meus vacilos por aí, de quando a gente conversava, de quando você pegava no meu pé, lembra?
Depois qua finalmente saí da sexta série, fiz o EJA (supletivo) e recuperei dois anos.
Terminei o Ensino Médio com 18 anos. Com dezenove me mudei pra São Paulo e ganhei uma bolsa para estudar no exterior!!!!!!
Já faz três anos que moro aqui em Nova Yorque e estou cursando faculdade de jornalismo. Lembra quando eu te disse que já estava desistindo?
Ano que vem eu concluo a Facu e sei que nem todas as pessoinhas especiais que passaram por mim e de quem eu levei um pouquinho comigo e com quem aprendi, como você, vão estar aqui para vir à min há formatura. Mas teacher, quando eu pegar esse diploma, uma das primeiras pessoas a quam eu o dedicarei será você! Teacher, obrigada por tudo, viu?
Espero anciosíssima sua resposta, suas novidades... Espero também que a gente possa se reencontrar.

Beijos e abraços da sua eterna aluninha preguiçosa,
Susy

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal Susy...Espero que seus sonhos se tornem realidade!!!
Mas que tal deixar a preguicinha de lado desde já?rsrsrsrs
Um grande abraço.
Ana Paula