sábado, 15 de novembro de 2008

Sete Maravilhas de Guaratinguetá

Comissão Julgadora escolhe os 20 marcos para Concurso "Sete Maravilhas de Guaratinguetá"
Na tarde desta quarta-feira, dia 12, reuniu-se a Comissão Julgadora constituída pela Câmara de Guaratinguetá para realizar a primeira fase do Concurso para a Escolha das "Sete Maravilhas de Guaratinguetá".

Os integrantes da Comissão Julgadora, escolheram dentre 60 apresentados pelo Departamento de Comunicação da Câmara, 20 marcos de Guaratinguetá que de alguma forma divulgam e valorizam as belezas de nosso Município, resgatando o aspecto cultural de nossa história e que possam despertar o espírito de cidadania na população para as nossas riquezas naturais.

Foram escolhidos: Caixa D’água; Carnaval; Casa de Frei Galvão; Catedral Santo Antônio; Cavalaria de São Benedito; Clube dos 500; Escola de Especialistas de Aeronáutica; Estação Ferroviária; Estádio Municipal Dario Rodrigues Leite; Estátua de Frei Galvão; Fazenda Esperança; Fazenda Neuchatel; Gomeral; Gruta Nossa Senhora de Lourdes; Igreja de Santa Rita de Cássia; Instituto Conselheiro Rodrigues Alves; Mercado Municipal; Museu Conselheiro Rodrigues Alves; Prédio da Prefeitura Municipal e Solar Rangel de Camargo.

A 2ª Fase do Concurso tem início neste sábado, dia 15, quando a população poderá escolher, dentre as 20 selecionadas, as suas "Sete Maravilhas" de nosso município, acessando o site da Casa de Leis http://www.camaraguaratingueta.sp.gov.br/news.php
Ainda neste dia sábado e também no próximo (dia 23), das 9 às 13h00, a população poderá fazer o seu voto manualmente e depositá-lo na urna colocada em uma Tenda na Praça Conselheiro Rodrigues Alves. E a partir do dia 17, também na recepção da Câmara Municipal e da Prefeitura, na Secretaria de Turismo e nos escritórios do Jornal Atos (Rua Coronel Virgílio, Centro) e Jornal Notícias (Parque do Sol).

Em cada um destes pontos será colocada uma pasta com as fotos e um texto explicativo sobre as 20 maravilhas selecionadas. A votação nestes locais se encerrará no dia 28 próximo e pela internet no dia 30 deste mês.

O munícipe poderá votar quantas vez quiser, sempre avaliando a sua escolha no contexto de valor histórico, cultural, arquitetônico ou ambiental (este também como beleza natural).

E na manhã do próximo dia 1º de dezembro, em Coletiva para a imprensa, o presidente da Câmara João Pita Canettieri, divulgará o resultado no Concurso anunciando a "Sete Maravilhas de Guaratinguetá" escolhidas pela população.

E no dia 10 de dezembro, a Câmara Municipal instalará uma placa próxima a cada uma das escolhidas, informando que ela foi eleita pela população como uma das "Sete Maravilhas de Guaratinguetá".

Integram a Comissão Julgadora o presidente da Câmara, João Pita Canettieri; a historiadora e diretora do Museu Frei Galvão Teresa Maia, o arquiteto Antonio Cunha, o secretário de Turismo Nelson Baracho, o jornalista Ivan Leyraud, o ambientalista professor Fernando Celso, o fotógrafo Celso Faria e o presidente da União da Sociedade Amigos de Bairro Hélio Alves.

Nenhum comentário: